terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre a decepção e o que esperar das pessoas...

No ultimo final de semana, tive o desprazer de presenciar uma amiga muito querida sofrendo duas decepções seguidas... Coisa chata, traição em vários sentidos, e muita, muita falta de consideração.


Uma veio de uma pessoa que ela jamais imaginava que pudesse fazer o que fez, se traição ja doi, imagina quando é fogo amigo. A outra (na minha opinião) não foi novidade nenhuma, mas não deixa de ser doloroso.

Como acho que tô pegando o espírito de blogueira e tudo que vejo, tudo que acontece a minha volta me desperta o desejo de pensar muito sobre o assunto, e desenvolvê-lo, passei a analizar os fatos. E me ocorreu uma dúvida: Até onde temos culpa nas decepções que sofremos? Até onde pertimos que as pessoas nos traiam  e nos firam?

Aí converto pra situação real: Até onde a minha amiga permitiu que fizessem isso com ela?

Claro que isso não alivia a culpa de quem traiu, freriu, ofendeu e sacaneou, mas é um caso a se pensar... 


Toda decepção causa em nós uma dor e uma incerteza nas pessoas, sempre ficamos com a sensação que isso ocorrerá de novo mais cedo ou mais tarde. O que martela na minha cabeça até agora, é como a minha amiga, tão linda, tão inteligente, tão destemida e tão cheia de possibilidades se deixou levar por certas situaçõe, que inevitavelmente provocariam tais frustrações.

A mim, só cabe desejar força a ela, que ela supere esse baque e acima de tudo pulso firme pra reverter essa situação e não se permitir, jamais, passar por isso de novo.

Pra nós fica a lição: Não devemos confiar demais em algumas pessoas, pois, mais cedo ou mais tarde elas irão nos decepcionar.



Como diz a canção: "Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima."


Força, amiga!


Já já isso passa. Tô aqui, pode contar comigo.


Beijos, Vevel!

4 comentários:

  1. "Só se decepciona aquele que é cego e não sabe o que vê"

    Decepções existem, acontecem e de quem menos esperamos. As vezes, as pessoas fazem para nos proteger, mesmo que isso custe uma amizade. Foi assim comigo e uma pessoa. Jurei que não deixaria ela numa roubada, mesmo que eu perdesse a amizade e tive que fazer isso. 3 meses depois, voltamos a nos falar e manter a amizade.

    A vida é dura, longa, triste, cansativa, irônica e acima de tudo inexplicável.

    A única recomendação que eu deixo para que você passe pra sua amiga é a seguinte.

    " Sua vida vale mais do que qualquer lágrima triste que você possa derramar. Se apegue nas pessoas que vibram com seu sorriso, que vivem por um abraço seu e que melhoram com um sorriso vindo de VOCÊ. Sentimentos vem e vão, mas as amizades são as que ficam e eternamente nos marcam pela vida, de maneira a chamarmos as pessoas, amigos mais próximos de IRMÃO"

    Bjos vevel!

    ResponderExcluir
  2. Vevel, me vi no lugar de sua amiga...se eu te contar, vc não acredita no que me aconteceu... e repito..."Não devemos confiar demais em algumas pessoas, pois, mais cedo ou mais tarde elas irão nos decepcionar."

    ResponderExcluir
  3. É, amores... Se fosse só desilusão amorosa tava "bom" minha amiga sofre uma traição bem maior que "só isso"
    Mas, o fato é que pedra lançada e palavra proferida não voltam, só cabe a ela superar e absorver as lições dessa experiência dolorosa.

    Beijos, Vevel!!

    ResponderExcluir
  4. Vevel indico o texto do link em anexo para vc. e sua amiga. "um dia voce aprende" de william shakespeare...adoro este texto belissimo, riquissimo em sabedoria. Luci Gama

    Bjs Fiquem com Deus
    http://lucigama.blogspot.com/2010/08/um-dia-voce-aprende.html

    ResponderExcluir