terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Dilema de Joana Darc


Hoje vou narrar o dilema de Joana Darc, uma história real de uma moça jovem, bonita e independente. Bem sucedida e muito confiante de si que não faz o gênero “menina carente”. Joana Darc namora João Romero, um rapaz muito legal que reúne uma série de qualidades. Se conheceram na adolescência e sempre mantiveram uma amizade sincera e desinteressada.
Os anos se passaram cada um tomou seu rumo a amizade esfriou e eles se afastaram. João Romero casou-se, teve um filho e se separou. Joana Darc teve alguns relacionamentos, mas não chegou a casar. Porém sempre foi muito feliz com tudo que viveu.

Os anos continuaram se passando e a vida dos dois tomou rumos diferentes. Acontece que o destino se encarregou de reaproximar os dois justamente quando ambos estavam solteiros. Conversaram e perceberam que havia um algo mais, não deu outra, começaram a namorar.
Joana sempre foi muito determinada e sempre colocou a sua felicidade à frente de qualquer coisa.

João acostumado a namorar meninas de personalidade frágil e dependente, estranhou a postura da moça, como não poderia ser diferente. Hoje em dia o namoro está atravessando uma fase crítica. Ele cobra da parceira algo que não faz parte da sua personalidade. Ela se sente pressionada e não sabe o que fazer.

Óbvio que todo relacionamento precisa ser cultivado, tal qual uma flor, regando-se ela cresce e fica linda.

O que falta da parte de Joana? Mais carinho, mais afeto mais atenção... Enfim, uma demonstração de que ela gosta do que vive e que quer continuar vivendo.

O que falta a João? Mais sensibilidade para perceber que ela precisa de tempo e de espaço, que as coisas funcionam ao tempo dela e não no ritmo acelerado que ele determina.

Um relacionamento ótimo que tem tudo pra dar certo, mas que está condenado a não dar por divergência na questão sentimental. Apesar de possuírem personalidades bem parecidas, tem gostos e formas de ver a vida diferentes.

Desejo de coração que Joana Darc e João Romero se entendam e que o relacionamento deles dê certo.

Irremediavelmente romântica e otimista por essência acredito que vai dar tudo certo pros dois.

PS: Os nomes verdadeiros dos personagens foram substituídos para preservar a identidade dos mesmos.

Beijos, Vevel

2 comentários:

  1. Acho que sei o que é necessário!

    Ele precisa entender que ela é forte, independente e que quando precisar da ajuda dele, vai pedir. O fato dele só namorar pessoas fracas influi bastante nessa nova realidade. Ela precisa ter calma e entender que isso é uma fase.

    é a minha opnião!

    Beijocas pras alminhas!

    ResponderExcluir
  2. Qualquer semelhança é mera coincidência... rs

    ResponderExcluir